quinta-feira, 23 de maio de 2013



HARMONY FITNESS PERSONAL

PERSONAL TRAINER & ELÁSTICOS DE BORRACHAS



 Carlos César de Oliveira, mais conhecido como, 
 César Camarão é  Educador Físico



César trabalha como atleta profissional há mais de 20 anos, atualmente como personal  trainer, realiza um trabalho diferenciado, utilizando borrachas. Os exercícios são realizados com elásticos de borracha, uma técnica nova em Santa Catarina.

 Os principais benefícios dos exercícios com as tiras elásticas, é fornecer a capacidade de obter energia de forma muito fácil, o individuo que faz uso deste tipo de exercício tem muitos benefícios, como movimento, respiração, alongamento e fortalecimento muscular e articular entre outros. 











 A localização onde ministra as aulas é um detalhe que valoriza ainda mais seu trabalho. Ao ar livre, em plena praça pública, na beira do mar, em diversos lugares, de Itajaí e Balneário Camboriú.




Alguns pontos específicos do corpo também podem se beneficiar com o uso de borracha como:

·         Exercício para os Glúteos: como uso da faixa de borracha pode proporcionar maior firmeza das nádegas.
·         Exercícios para o Peito: o elástico significativamente auxilia o desenvolvimento do peito, como se é feito rotineiramente pode substituir outras atividades físicas.

·         Exercícios para o pescoço e costas: o tensor elástico nestes exercícios ajuda a fortalecer os músculos das costas e pescoço evitando a aparecimento de algumas dores no pescoço.















Embora existam muito mais exercícios desenvolvidos utilizando borracha elástica como base, estes citados acima são muito simples e uteis. É muito bom ressaltar que para o uso das faixas de borrachas não é necessário um grande espaço podendo ser realizado em residências ou ao ar livre, pois geralmente todos os exercícios são executados em um único ponto.




 Como o exercício tem baixa intensidade de carga, é fácil fazer o fortalecimento em quem não pode se exercitar com grandes cargas ou com impacto. Os trabalhos são regenerativos e de prevenção a novas contusões.

 Também vale ressaltar que o elástico pode trabalhar todos os grupos musculares do corpo humano, sem a necessidade de um grande esforço físico, tornando esta maneira excelente e inovadora para ficar em forma.

 A vantagem deste tipo de exercício  para mulheres é que não gera hipertrofia muscular, mas sim resistência e tonificação muscular, ou seja  para mulheres que não querem ficar musculosas, mas pretendem ter músculos fortes, o uso de borracha é bem recomendado.

INFORMAÇÕES -  47 9999 7099

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...