quarta-feira, 15 de maio de 2013


 CAFÉ DE IDÉIAS

 RECEBI ESSE CONVITE E REPASSO AOS LEITORES, POIS ACHEI MUITO INTERESSANTE !!!




Balneário Camboriú recebe "Café de Ideias" sobre Acessibilidade, Inclusão e Direitos Humanos

O sindicato Sechobar será palco do evento que reúne debate, reflexão e cultura

Direitos Humanos, Inclusão e Acessibilidade: esse é o tema do momento. Para suprir as dúvidas e os anseios da sociedade, e principalmente, discutir com os interessados em aprender mais sobre esses temas, é que o Sechobar (Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú) aceitou sediar o encontro da próxima sexta-feira, 17/05.

O evento "Café de Ideias" com o tema Direitos Humanos será uma oportunidade de conhecimento, aprendizado e troca de informações entre especialistas das áreas e a população em geral.
Os convidados para compor a mesa-plenária que discutirá os temas serão: o advogado Anderson Beluzzo (conhecido por sua forte atuação em movimentos comunitários, culturais e sociais), a Psicanalista e Psicóloga Forense Dra. Maria Helena Rocha e a Presidenta da Fundação Catarinense de Educação Especial, Rose Bartucheski.

A artista plástica Solange Ribeiro, do GAP - Grupo de Artistas Plásticos, apresentará uma exposição que fala sobre "Diversidade". Uma das obras de arte que será exposta é vencedora de prêmio nacional na categoria. No final do encontro será servido um Café oferecido pelo Sechobar.

Viver para aprender

"Os três representantes e líderes possuem uma característica em comum: são defensores de políticas públicas para os Direitos Humanos, e pesquisam e praticam ações, cada em seu segmento, para auxiliar a população a viver de maneira mais harmoniosa, humana e justa.

 Precisamos de momentos como esse, para que mais pessoas se sensibilizem e se informem sobre o que é ser cidadão e viver em sociedade", define o Jornalista e Produtor Cultural Maurício dos Santos, que mediará o debate. Maurício acaba de lançar o livro "Acima da Cabeça Só Existe o Coração", que relata, através de crônicas e poemas, sobre o comportamento humano.

Quem são os debatedores

Ainda estarão na pauta do evento: a violência urbana e social, e o assunto Homofobia - uma vez que o dia 17 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento à Homofobia. 



Além disso, Rose Bartucheski, representando a Fundação de Educação Especial, vai analisar como o mercado de trabalho pode e deve contribuir para a inserção das pessoas com qualquer tipo de deficiência. "Precisamos discutir esse tema sem medo".

 A acessibilidade e a inclusão tem que estar na agenda política, educacional e social de nossas cidades", afirma Rose, que já foi secretária de Assistência Social de Florianópolis e São José, e vem da capital especialmente para a atividade. 

Rose é conhecida por ter criado projetos estaduais e nacionais que receberão diversos prêmios, entre eles, o "Amiga da Criança", pelo Fundeb. 
Anderson Beluzzo vai falar sobre os avanços e os desafios da legislação e o amparo aos Direitos Humanos, enquanto a Dra. Maria Helena Rocha explanará sobre Byulling nas escolas e na Internet.
                                                     

"Café de Ideias" sobre Acessibilidade, Inclusão e Direitos Humanos
Quando: Sexta, 17/05, às 20h
Local: Sechobar, Rua 600, 711
Centro - Balneário Camboriú

Informações: 

(47) 3367-4548


ENTRADA GRATUITA!!!
----------------------------------------------
Texto e fotos: Divulgação/Assessoria

Para entrevistas: 47. 99892701



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...