terça-feira, 18 de junho de 2013


Wagner Segura abre o VI Seminário de Violão de Itajaí

Em 2013 programação segue até dezembro e as inscrições para o primeiro workshop já estão abertas.






O violonista Wagner Segura (Florianópolis) se apresenta no próximo sábado (22) no Teatro de Bolso da Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 20h30. O concerto gratuito abre oficialmente a programação do VI Seminário de Violão de Itajaí, que neste ano terá atividades até o mês de dezembro. A abertura do concerto será da violonista Marcela Gonzalez (Itajaí).

Além do show, Wagner Segura também vai ministrar o workshop sobre Contraponto e construção de baixarias aplicada à música brasileira, a partir das 14h, também na Casa da Cultura. As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas pelo blog da Associação de Violão de Itajaí
http://violao-avi.blogspot.com.br/ ou pelo Facebook na página da AVI.

O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí. Apoio: Bokerão DuPera, Jornal Diarinho, Eldorado Propaganda, Hotel Ibis, Press Comunicação Visual, RicTV Record, Stúdio Café Maestro e Zabumba Ensino Musical.

Sobre Wagner Segura


Violonista, arranjador, compositor, principal propagador e divulgador do chorinho em Florianópolis, Wagner Segura liderou e integrou os conjuntos de choro Vibrações - com o qual se apresentou nos projetos Pixinguinha e Pixingão (RJ) – e Nosso Choro. Acompanhou o seresteiro Silvio Caldas, a cantora Neide Mariarrosa, o poeta Zininho, o pianista Artur Moreira Lima e o flautista Altamiro Carrilho, entre outros artistas.

Participou da 1ª edição do Floripa Instrumental, onde tocou com o violonista Yamandu Costa. De 1995 a 2003 produziu discos e CDs de todos os sambas-enredo da Embaixada Copa Lord e a trilha sonora dos filmes sobre Victor Meireles e Cruz e Souza. Em 2005 lançou o método de cavaquinho "Nas Batidas do Samba", durante sua participação do Ano Cultural do Brasil na França, em Paris (Fr).

As atividades do VI Seminário de Itajaí tiveram início no mês de maio com oficinas realizadas semanalmente com 50 crianças do Instituto Marfrig. No total serão realizadas três mostras regionais, além da Mostra Nacional, no mês de agosto, com apresentações dos violonistas Edson Lopes e do aclamado Yamandu Costa.

Confira a programação:

22/06: Wagner Segura - Mostra Regional
29/08: Yamandu – Costa - Mostra Nacional
30/08: Edson Lopes - Mostra Nacional
26/10: Orquestra de Violões da EMBAP
07/12: Mostra Regional – atração a confirmar


Informações adicionais:
Associação de Violão de Itajaí – (47) 9611 3898

Assessoria de Imprensa
Fabricia Prado: (47) 84081714 – biapradosc@gmail.com


Luciana Castilho: (47) 8406-2235 - lufcas1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...