domingo, 2 de junho de 2013

ESCOLA DE CÃES GUIAS HELEN KELLER



ESCOLA DE CÃES GUIAS HELEN KELLER


O PRESENTE

A situação de hoje pode ser resumida:
1- Na existência de uma diretoria, formada por companheiros do Lions e Rotary, que não recebem remuneração, mas que trabalham confiantes no futuro.
2- Nossa principal arrecadação de fundos, baseia-se em contrato com a CELESC, Companhia Catarinense de distribuição de Energia Elétrica. Assim sendo, procuramos pessoas físicas e jurídicas, dispostas a autorizarem um desconto mensal em sua conta de luz, em favor da Escola Helen Keller.
Se cada uma de mil pessoas autorizarem o desconto mensal de 1 real , teremos mensalmente 1000 reais.
Tudo o que temos a fazer portanto, é mostrar a  milhões de catarinenses o nosso trabalho e seus resultados

O FUTURO

Achamos que  devemos trabalhar oferecendo ao comércio e à indústria parcerias que venham a promover ajudas mútuas. Sabemos que, para tanto, o nosso trabalho terá que ser reconhecido e admirado pela população em geral. Precisamos ganhar visibilidade, respeito e confiança. Mas isso só se obtém com o tempo e muito trabalho.
A única certeza que temos, repousa na esperança dos deficientes visuais. Eles sabem também que só o cão-guia lhes trará  o resgate de suas cidadanias.

O QUE PODEMOS OFERECER AOS NOSSOS PARCEIROS PATROCINADORES

Além das doações via Celesc, julgamos que a melhor maneira de retribuir a ajuda de nossos futuros parceiros e benfeitores será  a divulgação autorizada do apoio que recebemos!
Somos a única escola no Brasil, reconhecida pela Federação Internacional de Escolas de Cães-Guias. Fomos a 64ª e hoje são quase noventa escolas em todo o mundo, todas em países do primeiro mundo. O único  entre os paises  subdesenvolvidos, somos nós.

PROPOSTA

Dar continuidade ao Programa Cães Guias em Santa Catarina.
Formar novos instrutores, possibilitando treinamento de cada vez mais cães brasileiros.
Trazer mais cães treinados do exterior para difundir cada vez mais o Programa , despertando na comunidade o interesse pelos cães e cegos.
Iniciar a colaboração com outros Estados e países da América Latina. Para tanto, recebendo em Balneário Camboriú candidatos a treinadores e instrutores de cães guias.

BENEFÍCIOS

Maior segurança ao cego para locomover-se .
Aproximação do cego com a sociedade proporcionada através do cão.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Facilitar a integração do cego no mercado de trabalho.
Educar a sociedade tornando-a receptiva e solidária aos programas sociais da região e do Brasil.
Ajudar o Brasil a caminhar em direção dos movimentos culturais e sociais.
Dar mobilidade e independência aos cegos.
Formação, inclusive universitária, de instrutores de cães guias, fazendo surgir um novo mercado de trabalho no país.
Formação de técnicos de Estados e Países vizinhos.

NOVAS PARCERIAS

Novas parcerias deverão ser procuradas em companhias fabricantes de remédios, clinicas veterinárias, empresas de transporte,bancos,e demais empresas que busquem rotineiramente promoções institucionais dando apoio ao esporte, a saúde , a educação etc.

CÃO GUIA.

Nada cobramos pelo cão. Como requisito básico para que nossa escola faça parte da Federação Internacional das Escolas de Cães Guias – IGDF, a instituição deve ser filantrópica, tendo seus custos subsidiados por patrocinadores e entidades governamentais. São em média 20 meses de treinamento do cão e cerca de 04 semanas do cego.

Fabiano Fig e Winter o cão que veio do outro lado do mundo

Fabiano Fig e Winter o cão que veio do outro lado do mundo
Assim a propriedade do cão continua sendo da Escola e podemos prezar pelo bem estar do animal. O cliente tem apenas a posse, sendo-a retirada quando o animal não estiver sendo tratado adequadamente.
A Escola ao emprestar o cão, exige assinatura de um contrato especificando as regras.
Quando o cego ou alguém querendo colaborar nos procura para saber o que fazer para obter um Cão Guia, sempre informamos: é um processo que requer paciência, gostaríamos de contemplar à todos com um cão, porém a re-implantação da escola requer um tempo de adequação aos parâmetros de qualidade internacionais, parâmetros estes de crucial importância para mantermos níveis de qualidade e segurança para com o nosso cliente. Não estamos tratando de um produto qualquer, mais de vidas e bem-estar destas.
Não desanime. Conte conosco, vamos trabalhar juntos.
Mas não esqueça: em primeiro lugar temos que nos certificar, realmente, se você ou seu amigo cego, pode ser um candidato a receber o cão.
Para tanto, vamos começar solicitando que preencha o formulário de perguntas que está disponível abaixo:
Favor preencher todos os intens e seguir as instruções de envio que constam no formulário.

INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE

“SERVIR É DAR; E DAR, É MELHOR DO QUE RECEBER”

Atenciosamente
Escola de Cães Guia Helen Keller
www.caoguia.org.br
Rua Dom Pedro, 401
Bairro Jardim Iate Clube
Balneário Camboriú – SC
CEP: 88337-210




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...