quarta-feira, 18 de julho de 2012

O friozinho chegou e mais uma peça adorada saiu do closet: a jaqueta de couro. Clássica e indestrutível, a peça surgiu entre os motoqueiros com o propósito de proteger o corpo de quedas e acidentes. Logo se espalhou, virando febre entre os jovens como ícone da rebeldia e da liberdade de expressão. Imortalizada por Marlon Brando e James Dean, as jaquetas de couro foram símbolo de uma geração revolucionária.

james dean marlon brando

Deixando de ser apenas peça masculina, as jaquetas de couro viraram um clássico. Seu estilo é inconfundível e atemporal, o que deixa qualquer um morrendo de vontade em ter uma peça pra chamar de sua. Basta ver algumas inspirações para ter certeza de que ela é uma lenda.

Eles


jaqueta de couro jaqueta de couro 2

Elas


jaqueta de couro 4 jaqueta de couro 3

Como usar


A jaqueta de couro deve ser sempre ajustada ao corpo e pode ser usada com diversos looks, desde os mais fashion, até os mais elegantes. Combine a peça com tecidos leves para dar um constraste ao efeito rebelde da jaqueta. Abuse dos acessórios e de peças bem femininas. E não se esqueça das versões personalizadas, como as com tachinhas, as mais curtinhas e, as mais adoradas, as coloridas.

E para deixar você super fashion, a Miss Sixty apostou nessa tendência e trouxe várias novidades que vão deixar qualquer garota babando de amor. Olha só!

miss sixty 2miss sixty 1 miss sixty 7

miss sixty 6miss sixty 5miss sixty 8

Algumas peças nunca saem de moda e a jaqueta de couro, com certeza, é uma delas. Se você não tem, vale a pena investir.
Fonte: Jeni Boiani - fashion hot or not - brandstyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...