terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LUGAR DE PAZ - CARMELO SANTA TERESA !




 

UM LUGAR ONDE EXISTE PAZ E ACELERA AINDA MAIS ELA EM NOSSO CORAÇÃO !!!



LÁ EU ENCONTRO A LUZ PURA QUE SE IDENTIFICA COM MINHA ALMA.








Saiba mais sobre o CARMELO SANTA TEREZA, nesta matéria, que dedico aos que tem fé e buscam a paz.
Sua localização é no alto de um morro na praia de Cabeçudas em Itajaí, lá, durante as missas, voce ouve o coro das irmãzinhas aliado ao canto dos pássaros em meio ao verde da natureza e de cenário de fundo, o mar.







Os cânticos provocam emoção intensa, como um milagre, o ambiente vibra de energia positiva e independente de religião, o observador sente se contagiado pela mensagem melódica.
A alma, o coração e a mente são invadidos por muita luz e saem lavados.





O Carmelo, foi inaugurado em janeiro de 1986, por sete irmãs vindas de Cruz Alta - RS. Atualmente abriga 17 religiosas, entre elas, quatro noviças. Antigamente o convento era uma residência familiar e foi doada por alemães ás monjas que a adaptaram. Segundo elas, "Um amor que envolve toda humanidade, todos os seres vivos, toda a natureza. Um sentido de tanta magnitude é como um chamado, um dom, que qdo percebido,leva a pessoa a entregar se plenamente à ele. E na solidão, a oração e o estudo religioso criam a energia que salvará almas, assim creem as carmelitas".


São chamadas de Irmãzinhas Carmelitas Descalças, porque se desapegaram totalmente da vida que levavam anteriormente. A mais jovem integrante tem 22 anos e a mais idosa 92, que é a Irmã Maria Imaculada.
Para ingressar na ordem, é nescessário ter no mínimo 17 anos e plena convicção da doação ao chamado. Há um período de experimentação sem o uso do véu, outro tanto de estudos mais aprofundados, com véu branco, mas, ainda sem fazer os tres votos (pobreza, castidade e obediência). Porém, ao proferir os votos, recebe o véu preto e um novo nome, deixando assim tudo para trás, com nova identidade e dedicação total à vida contemplativa.
As carmelitas só saem para ir ao médico ou outra atividade que não possa delegar a outro. Por telefone, fazem as compras e uma vez por mes recebem a visita de familiares, através de uma janela fechada.


E durante as missas, podemos vê las num espaço reservado, atrás do altar e de uma divisória.
Elas vivem para Deus, não se sentem prisioneiras, privadas de liberdade, nem tão pouco merecedoras de piedade. Elas dizem " estar a sós com Deus para estar com todos".
Elas produzem algumas obras que são vendidas em bazar aberto ao público na feira da Misericórdia, após a Páscoa, se dedicam tambem à confecção de paramentos religiosos, pinturas, bordados e escapulários (proteção para quem usa), que pode ser adquirido com elas. Inclusive água benta para quem quiser ter em casa e ainda voce pode encomendar sua missa ou oferece-la para ente querido, ou caso de doenças.





Voce pode participar das missas de segunda à sexta - 17 hs - aos sábados às 17:30 hs e ao domingos - 08:30 hs.


ELAS DÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
MANHÃ - DAS 09 ÀS 10:30 HS
TARDE - DAS 15 ÀS 16:30 HS
ENDEREÇO:
RUA BENJAMIN CONSTANT - 425 - CABEÇUDAS - ITAJAI - SC
FONE - 47 3348 7343


Elas precisam urgente fazer reformas no convento e aceitam doações das pessoas que queiram ajudar livremente, para isso , basta entrar em contato pelos fones - 47 3348 7343 ou 47 9116 9116
No site, www.carmelosantateresa.com voce pode conferir as atividades diárias delas, mais informações, inclusive fazer seu pedido e acender uma vela.



MEU TESTEMUNHO:



NA OCASIÃO DO SEQUESTRO DE MINHA FILHA, THAMY, A EXPERIÊNCIA MAIS SOFRIDA DE MINHA VIDA, EM MEIO À DESMAIOS, LÁGRIMAS E GRITOS, IMPLOREI A AJUDA DAS IRMÃZINHAS, DA FÉ E DAS ORAÇÕES DELAS.
FOI UM DOS MOMENTOS MAIS LINDOS VIVIDOS, POIS TIVE A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE DEUS EXISTE, POIS RECEBI O MILAGRE, DA VOLTA DELA EM PERFEITA SAÚDE.
ELAS REZARAM EM BRAÇOS CRUZADOS O SALMO 50, ALÉM DE OUTRAS ORAÇÕES, ME ACALMARAM E PEDIRAM PARA QUE EU TIVESSE MUITA FÉ,POIS ELA IRIA VOLTAR.
VOU À MISSA LÁ SEMANALMENTE E SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS, ÀS CARMELITAS E A MINHA FÉ QUE ME ACALMOU.
ADORO CONVERSAR COM ELAS, SÃO OS AMORES DA MINHA VIDA !!!
SOU PREENCHIDA PELA LUZ DIVINA !!!

GRATIDÃO ÀS CARMELITAS SEMPRE !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...